Pular para o conteúdo principal

CIRURGIA PLÁSTICA APÓS CIRURGIA BARIÁTRICA EM MANAUS


Cirurgia plástica após cirurgia bariátrica remove excesso de pele e flacidez

Intervenção cirúrgica só pode ser feita quando o peso estiver estabilizado




cirurgia bariátrica é a intervenção cirúrgica mais indicada para o tratamento da obesidade mórbida, mal que afeta milhões de pessoas no mundo. Após esse procedimento, é estudada a possibilidade de uma cirurgia plástica para retirada do excesso de pele do paciente. Esta deve ser feita quando o objetivo de perda de peso estipulado pelo cirurgião bariátrico for atingido ou quando ocorrer uma estabilidade do peso do paciente. O propósito é eliminar excessos de peles e flacidez que podem dar uma imagem corporal disforme após o emagrecimento do paciente. 
A perda de peso significativa da cirurgia bariátrica gera a perda da elasticidade da pele, prejudicando não apenas o aspecto estético como algumas funções vitais. Problemas como má postura e equilíbrio corporal desencadeados pelo excesso de pele, dificuldades de integração social e de relacionamento sexual e incômodo causado pelas dermatites localizadas nas dobras de pele são relatados pelos pacientes. 

Limite de peso para a cirurgia

"Quando o IMC estiver acima de 30, a cirurgia só deve ser realizada por razões graves."
Após a cirurgia bariátrica, a estabilidade do peso ocorre geralmente até dois anos. Mas o cirurgião plástico deve selecionar os pacientes que estejam com IMC (índice de massa corpórea) abaixo de 30. O IMC é um indicador que ajuda a determinar o peso ideal não só para realizar a cirurgia plástica com sucesso, mas também para proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente. Quando o IMC estiver acima de 30, a cirurgia só deve ser realizada por razões graves, quando as sobras de pele e o excesso gorduroso prejudicam a livre locomoção do paciente, por exemplo. 
Pacientes assistidos por uma equipe multidisciplinar estão mais preparados para uma intervenção plástica depois da cirurgia bariátrica. Para definir essa ocasião especial, é fundamental uma avaliação clínica e psicológica rigorosa, pois estes pacientes estão mais sujeitos a problemas como anemia e distúrbios metabólicos. Se houver algum quadro de depressão ou algum outro tipo de problema emocional envolvendo alcoolismo e uso de drogas, será preciso ter ainda mais cautela. 

Tipos de cirurgia plástica mais comuns

Abdominoplastia, mamoplastia, braquioplastia, lipoaspiração e o lifting facial são os tipos de cirurgias mais procurados por pacientes que sofreram com a obesidade mórbida. Esses procedimentos podem ser feitos de maneira isolada ou combinadas, dependendo de cada caso, mas visando, sobretudo, a segurança da intervenção cirúrgica e o pleno estabelecimento e recuperação do paciente. É a reintegração estética com o próprio corpo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens Manaus, 14 de Outubro de 2011 MAYARA BRILHANTE A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação) A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica. “A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, ex