Pular para o conteúdo principal

OTOPLASTIA EM MANAUS (CORREÇÃO DAS ORELHAS EM ABANO)


Orelhas sobre medida

 
 
Aposentar os brincos, desistir de algum lindo penteado ou não prender os cabelos por causa das orelhas é inconveniente para qualquer mulher que considere a feminilidade um quesito essencial. Além da vaidade, está a autoestima, primordial em qualquer idade, principalmente na infância.
As orelhas alcançam seu tamanho permanente entre os cinco e sete anos. Essa época é ideal para a cirurgia porque evita que criança passe pelas brincadeiras incômodas e estigmas dos coleguinhas de escola.
É fato que a otoplastia tem uma infinidade de possibilidades e toques especiais que diferem entre os cirurgiões, mas os procedimentos para os problemas mais comuns são resolvidos através de técnicas semelhantes. A orelha é a parte do corpo que mais apresenta variação, por isso, é quase um capítulo à parte na plástica. Graças a essa grande variedade de técnicas, é possível corrigir os mais diferentes problemas no local. Veja logo abaixo quais as opções mais utlizadas para resolver a falta de harmonia dessa região.
 
DEFEITINHOS E SOLUÇÕES
ORELHA DE ABANO
Essa é uma das imperfeições mais comuns e simples de se corrigir. A supervantagem é que essa cirurgia não deixa vestígios e, depois da sua recuperação, você nem vai lembrar que algo aconteceu por ali. A não ser quando olhar as fotos antigas. Para a realização correta da otoplastia, é necessário sempre se nos preocupar com as dimensões da orelha em relação ao crânio. Essa resposta obtemos através da cefalometria digital, exame utilizado para se ter as medidas da cabeça. Ou seja, pode ficar tranquila que seu médico vai saber exatamente como alcançar seu perfi l ideal. A ressecção é feita na posição vertical, na parte de trás da orelha, com um corte em fuso, semelhante ao formato de uma folha. A quantidade suficiente de cartilagem é retirada da concha – aquela região arredondada próxima à cabeça – e fi nalizada com a sutura. Assim, a orelha se aproxima do crânio e perde o aspecto de abano.
 
CONCHA SEM DOBRA
No universo das orelhas candidatas ao bisturi, essa é a mais trabalhosa e difícil. Normalmente, quem tem esse tipo de hélice possui outras deformidades. A orelha de abano ou aumentada são uma delas e, por isso, quando corrigimos os outros defeitos, esse passa a não ter tanta importância. Na cirurgia, é feita uma incisão no limite da cartilagem da orelha e a pele é descolada nas partes inferior e posterior. Retira-se pequenos triângulos da cartilagem com o vértice direcionado para o centro do pavilhão auricular e pequenos pontos são dados para que ocorra a dobra externa. Os pontos são posicionados dentro da nova curvatura após a acomodação da pele – deixando-os quase que imperceptíveis.
 
LÓBULO RASGADO OU GRANDE DEMAIS
Os anos passam, a gravidade mostra seus efeitos e os probleminhas surgem. É muito normal o crescimento das orelhas se acentuar após os 40 anos e, por isso, os lóbulos tendem a fi car desproporcionais ou grandes demais. A correção pode ser realizada no momento em que se faz o lifting inferior ou a ritidoplastia – posicionando a incisão ligeiramente na parte posterior da orelha. Nessa correção é normal a cicatriz fi car aparente, já que a ressecção é feita em triângulo para retirar o excesso de cartilagem do lóbulo. Esse mesmo procedimento é feito nos casos de alargamento da orelha ou quando a área é rasgada completamente. O uso de brincos pesados ou algum acidente é muito comum de acontecer. Nesse caso, corrige-se com a ressecção dos dois lados e é feita a sutura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G? Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias). Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone.  Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a