Pular para o conteúdo principal

Mamoplastia redutora em manaus



Mamoplastia Redutora


Os seios são fatores relevantes na silhueta feminina e quando apresentam alguma anormalidade, causam abalo na autoestima da mulher. Os problemas mais recorrentes são: a falta ou excesso de volume mamário e a ptose (queda) das mamas.



O excesso de volume mamário, além de causar desconforto estético, pode acarretar problemas às mulheres e por isso a correção desse aumento é muito procurada. A técnica utilizada para reduzir o volume das mamas é a mamoplastia redutora.
Realizada com anestesia raquidiana e sedação, a técnica de mamoplastia se inicia a partir de uma incisão feita ao redor da aréola e outra no sulco mamário. Através do corte, o cirurgião retira o excesso de volume, incluindo pele, gordura e glândula mamária. As novas mamas terão um volume mais adequado ao contorno corporal da paciente, além de um melhor formato e consistência. 

Este procedimento resultará em uma cicatriz em formato de “T” invertido, mas existem outras técnicas, menos usadas, que deixam a cicatriz em formato de “L” ou “I”. A cicatriz da mamoplastia redutora tem a possibilidade de ficar pouco visível após o período de maturação.

 A cirurgia pode ser realizada a partir do momento em que o desenvolvimento das mamas já atingiu seu estágio final, o que se dá por volta dos 15 anos de idade. O procedimento dura, em média, duas horas e no pós-operatório, o principal é respeitar as indicações médicas e a utilização do sutiã especial.

Passados seis meses da realização do procedimento já é possível observar um resultado muito próximo do final. O mínimo de seis meses é o que o corpo necessita para se recuperar do edema (inchaço), que impossibilita a visualização do resultado definitivo.

Nome técnico: Inclusão de Prótese de Silicone para correção de hipoplasia mamária

Parte do corpo: seios

Idade recomendada: a partir dos 15 anos

Anestesia: local com sedação (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média de 3 a 6 horas
Permanência na clínica: média de 8 a 24 horas
Cicatriz: discreta dependendo do processo de cicatrização da paciente.
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: curativo em forma de sutiã durante 24 horas e evitar dormir de bruços durante dez dias
Tempo de recuperação: 15 a 30 dias
Recomendamos ainda sessões de câmara hiperbárica, ou oxigenoterapia para auxiliar na cicatrização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens Manaus, 14 de Outubro de 2011 MAYARA BRILHANTE A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação) A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica. “A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, ex