Pular para o conteúdo principal

Como ter sucesso na sua plástica em Manaus


Como ter Sucesso na sua Plástica





Por
Arnaldo Flavio Korn, editor da revista plástica e beleza



Segundo a língua portuguesa, SUCESSO significa obter êxito. Em todas as nossas atitudes obviamente almejamos um final feliz. No entanto, esta trajetória deve ser muito bem cuidada e planejada, com a finalidade de administrar todos as nossas atitudes, não devemos fazer nada seguindo exclusivamente nosso “feeling”, ele deverá fazer parte de um conjunto de atitudes positivas e proativas. 

Na cirurgia plástica não é diferente, com muitos e muitos anos de experiência e vivência na área, observo muita gente chegando ao médico sem realmente saber o que quer. Muita gente chega ao consultório do cirurgião plástico de forma impulsiva, estimulada por terceiros. No entanto, o início do seu processo cirúrgico deve se dar entre você e o espelho, você deve se trancar no seu quarto ou no seu banheiro e fazer a você mesma a seguinte pergunta “PRECISO FAZER UMA PLASTICA? ESTOU INSATISFEITA OU INFELIZ QUANDO ME OLHO NO ESPELHO ? QUAL A MINHA PRIORIDADE ?”; esta fase inicial (1º passo) é extremamente importante, pois a mudança do seu corpo prioritariamente deverá ser para você mesma. NUNCA faça uma cirurgia plástica para satisfazer seus amigos, namorado ou marido, não deposite na cirurgia plástica responsabilidades de uma reconquista amorosa, pois ela pode até ajudar, no entanto, não será a única responsável.

Seu próximo passo (2º passo) é a escolha do seu médico. Ele deverá ser um cirurgião plástico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, isto é, ele fez a faculdade de medicina por 6 anos, fez pelo menos mais 2 anos de especialidade em cirurgia geral e mais 3 anos de especialidade em cirurgia plástica, após este período, foi submetido a uma prova de título de ESPECIALISTA pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo aprovado nesta prova ele pode ser Titulado de “CIRURGIÃO PLÁSTICO” e você poderá assim saber que este médico é habilitado para realizar procedimentos cirúrgicos em cirurgia plástica. É necessário observar também outros parâmetros, como, por exemplo,conversar com outras pessoas que já foram submetidas a cirurgia plástica com este médico, chegar antes do seu horário de consulta, veja o movimento na sala de espera, converse com as pessoas sobre sua satisfação com o médico, observe a organização e a higiene do local e, quando estiver com o médico, observe a sua seriedade e postura, avalie se ele esclareceu de forma clara e objetiva suas questões.

O próximo passo (3º passo) é chamado de “preparo”. Você deverá ser submetida a uma série de exames laboratoriais com a finalidade de analisar se você esta apta a ser submetida ao estresse cirúrgico. Em alguns casos e a critério médico, há necessidade ainda da avaliação e liberação de outros especialistas, como o cardiologista, o mastologista, o hematologista, o psiquiatra, etc.

Sendo aprovado nos exames laboratoriais, sua cirurgia já poderá ser agendada, para isso verifique o melhor momento para realizá-la, pois você necessitará de repouso relativo e especifico de acordo com cada tipo de procedimento cirúrgico. Um pós operatório bem feito poderá ser decisivo no sucesso da sua cirurgia. A cirurgia plástica é uma cirurgia como qualquer outra e deverá ser levada com total seriedade. Outro ponto bastante importante que você deve observar é o local onde será feita sua cirurgia plástica. Procedimentos cirúrgicos devem ser feitos em ambiente hospitalar ou em clinicas especializadas, com convenio com UTI MÓVEL, NUNCA deverá ser feita no consultório. Em clinicas ou hospitais especializados em cirurgia plástica o nível de infecção é bem menor, considerando que o maior numero de intercorrencias em cirurgia plástica são causadas por infecções hospitalares.


Sendo assim, chegamos à fase final (4º passo), a fase mais dolorida da cirurgia plástica, “O PAGAMENTO”, o preço dos procedimentos em cirurgia plástica é muito variável, o importante é que você tenha se planejado para o pagamento da cirurgia, drenagens, cintas,material de curativo e medicamentos ou tratamentos que você possa necessitar depois da cirurgia para melhorar a sua cicatrização, pois esta depende apenas do paciente e atenção do médico no pós-operatório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

SEIOS P, M OU G? (próteses de silicone em Manaus)

Seios P, M ou G? Grandes demais ou pequenos demais? A mulher que nunca se pegou pensando qual o tamanho ideal de seios para o seu corpo, que atire a primeira pedra. Para acabar com essa dúvida, esclareça aqui quais os prós e contras para cada tamanho de mama Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estimam que os cirurgiões plásticos realizam aproximadamente 640 mil procedimentos cirúrgicos por ano no Brasil. As mulheres, responsáveis por 82% das intervenções, optam principalmente pelos implantes mamários. Já nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) divulgou que, em 2010, o procedimento cirúrgico número 1 no país (pelo terceiro ano consecutivo) foi o aumento mamário (318.123 cirurgias). Desses, 38% envolveram implantes salinos e 62% foram feitos com implantes de silicone.  Segundo a Allergan, detentora da linha Natrelle de implantes de silicone e expansores para cirurgias de aumento e reconstrução mamária, a