Pular para o conteúdo principal

A FÓRMULA DOS SEIOS PERFEITOS EM MANAUS

Quem pensa que os cirurgiões plásticos reduzem ou aumenta m os seios das pacientes baseando-se apenas no bom senso ou no pedido da MULHER , está enganada. Existe um cálculo que eles fazem para descobrir qual a posição certa para mamas harmoniosas . Confira a seguir como é feita

Ter os seios iguais aos daquela atriz ou aos da amiga pode ser o parâmetro usado por algumas mulheres que desejam fazer cirurgia plástica para mudar o visual dessa região. Mas a escolha por um “modelo” de seio não é tão simples assim! Antes de tudo, é preciso lembrar que cirurgia é coisa séria e o seu resultado não pode ser baseado em apenas uma fotografia. Durante a sua consulta com o cirurgião plástico, ele fará uma série de perguntas e irá tirar várias medidas dessa parte do seu corpo. Depois, baseando-se nessas informações, o médico levará em consideração fatores como peso, altura e largura do tórax para chegar a conclusão sobre qual o tamanho dos seios que mais se adapta à sua estrutura.
Naturalidade acima de tudo
Este é o objetivo da mamoplastia, seja de aumento ou redutora. Afinal, ninguém precisa ficar sabendo que você se rendeu a cirurgia plástica! Antes da intervenção é preciso analisar o biótipo e as referências anatômicas da paciente (o sulco mamário, mamilos, osso esterno e clavícula), além da escolha do tamanho e perfil da prótese a ser utilizada. “O cálculo não é matemático, mas subjetivo, sendo que os parâmetros para escolha do tamanho das próteses são diretamente proporcionais a altura da paciente e largura do tórax e inversamente proporcionais ao volume inicial das mamas”. Para chegar ao resultado personalizado, esse estudo analisa as referências anatômicas, características físicas dos implantes e sensibilidade do cirurgião. “Com esta análise é possível evitar o deslizamento lateral – aquela aparência de que a mama está nas axilas, especialmente quando a paciente esta deitada – e o posicionamento muito baixo, que confere aspecto de mamas caídas.
Atenção na escolha das próteses!
Os preenchimentos mais utilizados no Brasil são de silicone sólido, solução salina (neste caso as prótese são colocadas vazias e depois, com uma seringa, é preenchida com soro até chegar ao tamanho desejado) e gel de silicone (o mais utilizado e menos propício a ruptura). Quanto à textura, as próteses podem ser lisas (as primeiras que surgiram), texturizadas ou de poliuretano. As duas últimas têm a superfície irregular e rugosa, o que ajuda a evitar a contratura capsular. Em relação aos modelos, há os perfis alto, baixo e anatômico. O baixo é indicado para as mulheres que têm tórax largo, pouco volume nos seios e excesso de pele; o alto proporciona maior projeção e são muito utilizados em quem tem pouca glândula mamária e tórax mais estreito; e o perfil anatômico, em forma de gota, é mais utilizado nos casos de reconstrução mamária. Já os tamanhos das próteses variam de 60 ml a 500 ml e os mais utilizados estão entre 200 ml e 300 ml.“Lembre-se que o novo tamanho dos seios será a soma da mama pré-existente e do volume do implante. Dessa maneira, a definição do volume envolve o desejo da paciente, mas também a capacidade de acomodação do implante, segundo a aparência física da paciente”.
SEIOS NOVOS E PERFEITOS
AUMENTE COM. . . PRÓTESES DE SILICONE
O que é: sob anestesia local, é feita a incisão inframamária (embaixo das mamas), axilar (nas dobras da axila) ou areolar (ao redor da aréola) por onde as próteses serão colocadas embaixo da glândula mamária ou sob o músculo peitoral. Após o posicionamento do implante, o local é suturado com fi os absorvíveis e cola cirúrgica.
Pós-operatório: há inchaço e possíveis manchas roxas na região, mas são reações normais que regridem com o tempo. Para auxiliar o processo de cicatrização e amenizar os hematomas, a paciente precisa permanecer com os curativos e usar o sutiã modelador por 30 dias. Não é aconselhável fazer movimentos bruscos com os braços e dormir sobre as mamas nos primeiros 45 dias. Exercícios físicos peitorais só podem ser feitos após três meses.
DIMINUA COM. . . MAMOPLASTIA REDUTORA
O que é: através de uma incisão na parte debaixo da mama e outra saindo da base até a aréola, em formato de T invertido, o tecido mamário é reposicionado e o excesso de pele retirado. A cirurgia dura cerca de três horas e é realizada com anestesia local ou geral.
Pós-operatório: nos primeiros 15 dias, a pessoa deve contar com o auxílio de outra pessoa na hora de tomar banho e lavar os cabelos para não forçar os movimentos. Deve ainda usar um sutiã compressor e os exercícios só estão liberados depois de um mês.
OS PERIGOS DA SOBRECARGA
Chegar ao volume certo da prótese de silicone também é algo que deve ser bem pensado. Além do cálculo que os médicos estão acostumados a fazer, eles pesam os prós e os contras de cada volume.

PRÓTESES DE 125 A 250 ML

Indicação: para as pacientes magras e baixas com pouco seio, ou pacientes de média estatura com volume intermediário.
Riscos: pode causar hematomas e infecções.

DE 250 A 400 ML

Indicação: pacientes que desejam tamanho maior de mamas.
Riscos: dependendo da estrutura da paciente, o peso pode interferir na postura e até causar dores lombares. É preciso analisar a quantidade de pele para evitar a formação de estrias.

DE 400 ML A 700 ML

Indicação: pacientes altas, com biotipo grande e pouca mama.
Riscos: a região lombar fica sobrecarregada e as articulações podem ser desgastadas precocemente. Também há maior probabilidade de desvio de coluna e estrias.

ACIMA DE 700 ML

Indicação: como o resultado ficará artificial, é indicado somente para quem de fato quer aparecer por causa dos seios.
Riscos: o tamanho da prótese pode causar atrofia das glândulas mamárias e perda de sensibilidade dos seios.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens Manaus, 14 de Outubro de 2011 MAYARA BRILHANTE A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação) A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica. “A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, ex