Pular para o conteúdo principal

ESTRIAS - CARBOXITERAPIA - TRATAMENTO EM MANAUS

Você livre das estrias!

Essas terríveis listras aparecem quando as fibras de sustentação da pele se rompem. Elas surgem avermelhadas e depois tornam-se esbranquiçadas. A boa notícia é que, diferentemente do que se pensa, é possível sim ver-se livre do visual listrado


Elas podem aparecer em qualquer região do nosso corpo, mas quase sempre surgem na área dos seios, abdômen, bumbum e coxas. A explicação para isso é simples: as estrias costumam aparecer quando o tecido cutâneo tem suas fibras de sustentação (ou seja, as de colágeno e elastina) rompidas. Com isso, surgem essas listras, que são como cicatrizes cutâneas. Esse fato acontece, geralmente, quando acontece um grande processo de aumento de peso, crescimento repentino no período da adolescência ou gestação, todos essas situações que forçam uma grande expansão da pele, provocando a quebra das fibras e surgimento das estrias. Por isso, a melhor maneira de prevenir o surgimento dessas marquinhas nada estéticas é por meio da manutenção do peso e da hidratação da cútis – o que ajuda a impedir a perda de colágeno e elastina. Mas, caso as estrias já estejam instaladas no seu corpinho, saiba que existem alternativas bem eficazes para amenizar bastante essas linhas brancas. Confira!
Armas que exterminam as linhas brancas
Quanto antes você começar o tratamento contra as estrias, mais eficiente será o resultado

O que é a Carboxiterapia?


A Carboxiterapia é o termo conhecido na terapêutica subcutânea (hipodérmica) do Anidro Carbônico - CO2 – Gás Carbônico. Deve-se sempre ser realizado por profissionais treinados.

 Quais são suas indicações?


A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate das estrias, da celulite, gordura localizada e flacidez.

Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágenas e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.

Além da dermatologia e medicina estética, outras especialidades médicas também se beneficiam da carboxiterpia, como: angiologia, urologia, reumatologia, etc.


Como e quando surgiu?


Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.


Como funciona?


O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, nossa fisioterapeuta especializada na carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min. e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.

A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.

Quantas sessões são necessárias?


É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão.

O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.

Posso associar outros tratamentos em conjunto?


Sim. A associação da Mesoterapia, Hidrolipo, Drenagem Linfática e uma dieta orientada por profissionais auxiliam e aceleram os tratamentos.
O tratamento utiliza o CO2 - anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?


Possíveis efeitos colaterais limitam-se a dor durante o tratamento, pequenos hematomas decorrentes da punção e sensação de crepitação no local e o aumento da pressão parcial que desaparece, em média, em até 30 minutos.Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

Mitos & verdades sobre estrias

Elas não têm cura. Verdade. Mesmo porque aparecem com o rompimento das fibras elásticas, por isso seu tratamento é tão peculiar. Mas podem ser amenizadas com tratamentos estéticos em, até, 98%.
Toda grávida tem estrias. Mito. O aparecimento das estrias na gestação pode ser evitado. “Para isto recomenda-se que a prevenção comece o quanto antes, fazendo uso de cremes hidratantes e óleos que melhoram a nutrição da pele”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Juliana Piola (SP).
Elas aparecem na fase de crescimento. Verdade. É quando o corpo cresce mais rapidamente e as fibras elásticas se rompem.
Tomar sol ameniza a aparência. Mito. A época do ano, sol e a estação não influenciam no aparecimento das estrias. Muito pelo contrário, ao expor-se ao sol, use filtro solar mais potente na região afetada. Isso porque as estrias não se queimam, mas a pele ao lado sim, tornando-as mais aparentes. O bloqueador solar diminui o contraste, evitando que as marcas fiquem mais visíveis.
Engordar muito é sinônimo de estrias. Verdade. Elas surgem com o rompimento de fibras elásticas ocasionado pelo aumento de peso.
Prótese de silicone muito grande causa. Verdade. Se a prótese implantada for muito grande, a pele precisará ser esticada para acomodá-la, rompendo as fibras elásticas.

Agende sua avaliação gratuita com nossas fisioterapeutas no 3584-2020!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens Manaus, 14 de Outubro de 2011 MAYARA BRILHANTE A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação) A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica. “A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, ex