Pular para o conteúdo principal

MINIABDOMEM EM MANAUS - CIRURGIA PLÁSTICA

MINIABDOMINOPLASTIA

Miniabdominoplastia – Livre da flacidez e gordura de uma só vez
É indicada para quem já emagreceu tudo o que podia, eliminou a gordura do
corpo por completo, mas não há jeito de a barriga ficar lisinha, chapada, porque embora não haja gordu...ra ali, é a flacidez de pele o grande incômodo que encobre o abdômen. Agora, para o médico avaliar se a indicação é de uma miniabdominoplastia vai depender do grau de flacidez e excesso de pele a serem removidos. “Não há milagre: para retirar a pele é preciso cortar e a cicatriz será tanto maior quanto maior for a flacidez e o excesso de pele. Logo, a miniabdominoplastia é para casos de flacidez mínima e excesso de pele mínimo, o que é a minoria dos casos
“Na abdominoplastia total, solta-se a pele até quase na altura das mamas, amarra-se toda extensão do músculo do abdômen e a pele é retirada até o umbigo. Por isso, o umbigo é remodelado. Na miniabdominoplastia, a pele é solta apenas até o umbigo e se retira um fuso de pele bem menor, sendo a musculatura também amarrada apenas até o umbigo”.
A cirurgia dura em torno de duas horas para a miniabdominoplastia e três para a abdminoplastia total. Sendo que no primeiro caso a paciente recebe alta no mesmo dia, e no segundo, 24 horas depois. O uso da cinta compressiva é obrigatório por 30 a 45 dias e o exercício físico deve ser evitado por todo este período. A drenagem linfática e o ultrassom são indicados por, pelo menos, dez sessões cada um. O retorno ao trabalho se dá em no mínimo sete dias, no caso da miniabdominoplastia e 14 dias, no caso da abdominoplastia total, mas o ideal é esperar 21 dias. Agora, o desenho do abdômen chapado acontece a partir de três meses.
HECUS
É um aparelho que combina ultrassom e drenagem linfática, atuando em duas fases: “Na primeira ocorre a quebra das células de gordura através da aplicação do ultrassom focalizado de alta intensidade. Na segunda, os resíduos gerados pela destruição das células de gordura são rapidamente drenados para o sistema linfático, permitindo assim a sua eliminação e processamento pelo sistema metabólico natural do corpo”. Por isso, o tratamento é indicado para quem deseja perder gordura localizada na região da barriga. Embora a redução de medidas seja variável, de um modo geral, a perda de gordura na cintura já na primeira sessão é de cerca de 2 cm. O desenho do abdômen aparece na sexta semana de tratamento (são indicadas seis sessões, uma sessão por semana).
Receita Caseira:
Ingredientes: ½ xícara de chá de açúcar; ½ xícara de chá de hidratante corporal; 1 xícara de argilas (vermelha, amarela ou verde – cada dia da semana faça com uma argila diferente); atadura de crepe (faixa) e chá verde (o sufi ciente para amolecer a argila).
Modo de fazer: misture o açúcar ao hidratante corporal que costuma usar. Reserve. Dilua a argila no chá verde até ficar uma mistura homogênea, com a consistência de um mingau.
Modo de aplicação: use a primeira mistura no abdômen, fazendo movimentos circulares com pouca pressão, com o objetivo de esfoliar a região. Enxágue. aplique a segunda mistura com a ajuda de um pincel em toda região do abdômen (barriga e flancos), enrole a atadura bem firme e deixe agir por 20 minutos. Enxágue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVENINDO QUELÓIDES EM MANAUS

PREVENINDO QUELÓIDES Prevenindo Quelóides Como o quelóide pode levar vários meses para se manifestar depois da operação, o acompanhamento do próprio médico no pós-operatório, assim como a utilização de métodos para a sua prevenção é obrigatório para bons resultados da cicatrização. A cicatriz fica clara, macia, seca e bem fininha, porém para tal a mesma deve ser utilizada a partir de 1-2 semanas após a remoção das suturas por um período diário de 12 a 16 horas e a mesma deve ser lavada com água e sabão, e acondicionada em papel manteiga para não ressecar. Então durante pode-se usar as pomadas prescritas pelo cirurgiao e a noite após o banho e sem nenhum produto nos seios utiliza-se fita, retirando-a somente pela manhã ao acordar. Lâmina de silicone A lâmina ou placa de silicone é utilizada na prevenção de quelóides ou cicatrizes hipertróficas,elas devem ser utilizadas sobre cicatrizes recentes as quais apresentam ou não predisposição em desenvolver quelóide ou ci

Minilipo ou Lipo Light em Manaus

Mini lipo Pacientes que possuem pequenos acúmulos de gordura em regiões como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da minilipoaspiração, ou minilipo. A minilipo é uma versão reduzida da lipoaspiração tradicional. Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto a minilipo retira uma quantidade reduzida (no máximo 1 litro). Normalmente, a minilipoaspiração é indicada para pacientes que possuem um corpo magro, mas que apresentam pequenas regiões com gorduras localizadas, difíceis de eliminar mesmo para aqueles que seguem uma alimentação balanceada e se submetem a uma rotina de exercícios físicos.  Por retirar uma quantidade menor de gordura, o pós-operatório da minilipoaspiração é mais cômodo para o paciente, o qual desenvolverá menor inchaço e terá reduzi

GINECOMASTIA - mama masculina - em manaus

Ginecomastia: ‘seios’ abalam a autoconfiança masculina O crescimento excessivo no tecido mamário masculino pode ser corrigido com procedimentos cirúrgicos. A ginecomastia pode causar traumas psicológicos e transtornos em alguns homens Manaus, 14 de Outubro de 2011 MAYARA BRILHANTE A ginecomastia tem tratamento e é uma condição benigna (Divulgação) A baixa autoestima e até mesmo isolamento social são algumas das consequências da ginecomastia – o crescimento excessivo no tecido mamário masculino. Esta alteração faz com que muitos adolescentes e até mesmo adultos, procurem por uma alternativa que possa trazer uma melhora de vida por meio da cirurgia plástica. “A ginecomastia nada mais é do que uma alteração na glândula mamária masculina. Ela é causada por fatores hormonais, genéticos e até mesmo ambientais podendo ser influenciada pela alimentação, mas nesse caso normalmente os homens já têm uma pré-disposição para que isto ocorra”, ex